segunda-feira, março 4

Novo Papa Brinca em Serviço

por Nilce Janete



A corrida ao cargo de papa deixado por Joseph Ratzinger começou com tudo. Mesmo com a espera do conclave, um nome vem circulando entre integrantes do alto clero. Fontes no Vaticano afirmam que a bola da vez é um padre Mexicano chamado Humberto Alvarez.


O comandante do rebanho da cidade de Saltillo resolveu inovar em suas missas dominicais. A tradicional batina é decorada com estampas de super-heróis como o Batman, Homem- Aranha e Super-Homem. Para ampliar o show, ele abençoa seus fiéis com tiros de sua pistola de água.



Como os leitores deste abecedário blogue podem prever, é óbvio que os carolas de plantão atacaram. O sacerdote de 40 anos de idade, que adora um jeans básico e tênis no dia a dia, vem sendo criticado por sua abordagem lúdica para a Eucaristia e ganhou a desaprovação de paroquianos tradicionais e do bispo de Saltillo. 

Alvarez deu de ombros e continua seus serviços. O padre acredita que as crianças podem ser levadas a Jesus pelos heróis. “Assim como Jesus, esses personagens estão na busca de justiça”, explica. Sobre o que faria caso seja nomeado como Vossa Santidade, o padre desconversou.



E, aparentemente, para a alegria da vizinhança, o padre salvou mais um dia.