domingo, abril 15

Filme Titanic completa 100 anos

por Nilce Janete


100 adoráveis anos borbulham como bolhas de champanhe em homenagem ao transatlântico que bateu todos os recordes de suas época, dentre essas marcas, o de ir para o fundo do mar mais rápido.
Totalmente renovado, o filme de 1997 retorna aproveitando a tecnolgia 3D tão comum em nossa época(pelo menos desde a década de 50) para adicionar pitadas de emoção como, procurar uma interpretação que se aproveite do elenco ou suportar a canção título na voz da canadense Celine Dion.


Sua amiga Nilce recorda-se muito bem das filas que dobravam quarteirões e paciências no primeiro ano em que o filme de James Cameron esteve em cartaz ( contam línguas más que o diretor ficou sem muito din din no bolso por conta do divórcio com sua mulher na época, Linda Hamilton, que de linda só a sorte).


O filme do navio inundou as bancas com posters do lindinho Leo D'Caprio, 3.972 programas especiais brasileiros gravados de documentários estrangeiros foram ao ar pelo SBT, Arnaldo Jabor e Rubens Ewald Filho deram um show na transmissão feita pela Rede Globo da cerimônia de entrega do Oscar (papel grande superado apenas pelos eventos do ET Bilu), e mesmo prcurando, dessa vez, nossos companheiros de profissão não tiveram um cearense metido no meio para entrevistar.


Será que hoje, desejosos leitores, fatos inusitados como estes podem ser percebidos com o auxílio do 3D nesta nova versão? Fico curiosa. Bem, eu não usei os óculos bicolores, me lembro que lia livros mesmo.