segunda-feira, janeiro 7

Depardieu agora é russo



Depardieu é o primeiro caso onde um ser humano se transforma em Russo quando a situação está russa

por Bebete Patife




O ator Gérard Depardieu cancelou sua cidadania francesa. Da capital da luz, o
correspondente JS, Bebete Patife, detalha que a barafunda foi motivada pelos altos impostos
cobrados no governo François Holande. Que entre suas medidas econômicas abocanha 75% do fulano que ganha mais de um milhão de euros por ano. Isso mesmo, Depardieu deu de ombros para o franco leão.


Vó, estou estourado!
A curiosa atitude tomou proporções que nenhum roteirista de cinema podia imaginar. Segundo Bebete, e alguns cliques no papai google, eis que se ergue a figura de Vladimir Putin, o Daniel Craig soviete. Em furtivas palavras, o homem forte da mãe Rússia, explicou: "Se eles não querem, tem quem queira".

Cercado de sorridentes jovens Russas, Depardieu foi recebido em um resort, no Mar Negro, pelo presidente russo. A ocasião celebrou a entrega de seu  novo passaporte. Ente matrioshkas e uma mesa composta de frutas da estação e caipivodcas, Bebete apurou o ventilar de um dado: Se Depardiue residir pelo menos seis meses por ano na Rússia, pagará singelos 13% de imposto de renda.

Vários diretores de cinema franceses demonstraram preocupação diante do fato. Entre os lamentosos, está o taciturno Jean-Luc Godard. O intelectual prontamente enviou uma inédita carta a imprensa. Da missiva, entre frases que animam seu próprio ego, Godard recortou um questionamento: "Deus, quem fará o papel de Francês bonzinho nos filmes americanos?".