terça-feira, janeiro 24

"A Voz do Dono": Sobre Rabiscar Papéis

J.J. Oliveira, além do cidadão Rupert Murdoch

por J.J Oliveira


No descabelar descabido de nossos impropérios escaldados na areia movediça de nosso comunicar altaneiro, engenhocas tecnológicas e lufadas de ventos estóicos se agarram ao discursar do ser ou não ser Touch Screen, ou, do aperto no peito ao botocar do editor de imagem.
Linhaças à parte, eu, J.J, dono e homem de muitas vírgulas sobre meus pastos, sou admirador ainda do rabiscar de papel. Papel de palhaço, papel de enrolar cigarrinho de aluno da USP, papel madeira de balcão de bodega, papel.

Escrevo no deleite apresentável do blogue Everton Zone, de propriedade intelectual do sereno rapaz entatuado e apreciador de roque: Everton Silva.

Fomos apresentados alguns anos atrás quando da ocasião de uma severa discussão sobre a criação ou não de uma potente agência de Publicidade. Idéia na época que hoje é apenas ideia acidentada pelo torpor de linguiças calabresas e muita cerveja no meio da gloriosa avenida Duque de Caxias.

A verdade Evertoniana
Desde então o nobre amigo Paulista radicado Cearense não parou seu rabiscar de papel diário. Com o Coletivo Monstra trouxe beleza, motivação e cores a uma cidade acostumada ao cinza dos carros de nossos novos ricos. O Coletivo pode ser apreciado geralmente no Sobrado Dr. José Lourenço encravado na Major Facundo 154, ou, em muros e publicações outras de gabarito. Everton empresta suas Ilustrações para a Mundo Estranho entre outras revistas e ainda encontrou tempo para desposar ainda este ano.

Fica a dica abecedários leitores. É claro que ele não se aproxima em garbo de nossos profissionais sacanas motivados no charque do Jornalismo Sonso. Mas fica nosso papel a singrar ao vento do comunicar, como uma arraia de beira de praia obviamente sem um Geek por perto.